Vou contar uma coisa pra vocês: Lady Gaga usa peruca.
Er, grande novidade, não é mesmo?
Na minha opinião, uma das coisas mais legais da Gaga é isso, ela contribuir para a popularização das perucas, haha. É praticamente uma marca registrada dela.
Ela mesma afirma que muda de estilo de acordo com o humor.
Não é ótimo?
Claro que muito dos seus looks são completamente insanos e ninguém mais seguraria, porém o ponto é: por que não?
Não que eu esteja dizendo que você vai sair por aí com um um cabelo lilás sem querer chamar a atenção, mas...
Qual é o problema de estar com um cabelo bob num dia e no outro um longo ondulado?
Por que sacrificar os cabelos naturais com inúmeros processos químicos por um look que não sabemos se dará certo? Ou ficar presa ao lento crescimento natural e esperar anos? Ou ficar sempre com a mesma cara?
Lily Allen, por exemplo, não perde a oportunidade de mudar e se divertir.
Nesses casos, ela quis dar uma animada e não se importou em disfarçar que estava com o adereço artificial.
E não é só ela, Katy Perry é outra que vive recorrendo a fakies.
Não apenas para os visuais exagerados como a peruca azul, mas apliques de rabo e franjas também. Ou as mechas coloridas que foram mescladas ao seu cabelo natural.
Fiquei intrigada com os comentários que li por aí em relação ao cabelo liso que a Taylor Swift usou no AMA quando descobriram que ela não havia alisado seus fios e nem cortado a franja: estava na verdade de peruca.
Nunca entendi a má reputação delas. Que que tem, gente? Acho TÃO saudável! Acho inclusive que toda mulher deveria ter uma ou outra em casa, tanto pra ocasiões como essa, de eventos, quanto pra variar mesmo. Não necessariamente de cores chamativas ou cortes bizarros, mas algo com que você possa sair de casa tranquilamente sem se sentir no halloween. Como a Taylor, que deixou muita gente confusa.
Veja o caso da Angelina Jolie para a caracterização em seu filme Salt, não ficou ótima de perucon?
A Paris Hilton, que é loira de carteirinha, também brinca de mudar o visual de vez em quando, não foi apenas uma vez que surgiu morena por aí.
É verdade que perucas bonitas e bem confecionadas são caras, principalmente se forem de fios de cabelo humano. Mas é possivel encontrar fios artificiais que quebram o galho e disfarçam bem. E por um preço acessível. Se você for de São Paulo, na Ladeira Porto Geral é facinho de encontrar, hehehe...
Pra vocês verem que não é preciso ser uma superstar pra recorrer ao artifício, a Vic Ceridono, do
Dia de Beauté, tem um
aplique de franja e, quando vai a eventos especiais, também usa outros tipos para elaborar penteados que não seriam viáveis com seu cabelo no comprimento médio, como esse
coque mais volumoso.
Não vou nem entrar na discussão de como as perucas são importantes para mulheres que passam por procedimentos que as façam perder os cabelos e como sua auto-estima se fortalece utilizando desse recurso, como foi o caso da Hebe ou da Dilma Rousseff quando fizeram quimioterapia.
Eu tenho uma peruquinha bob com franja, lisa, castanha escura, um corte que nunca seria possível no meu cabelo natural. É bem simples e se você tocar percebe fácil que é artificial, mas já tive a curiosidade de sair uma noite com ela, pra uma balada e foi muito divertido! Claro que você sabe que está diferente e imagina que todo mundo percebe que aquele picumã não é seu, mas, que nada! Alguns amigos meus acharam que eu realmente tinha cortado ou nem me reconheceram, haha... É uma experiência muito válida, do tipo not myself tonight. Até mesmo pro caso de você estar querendo aderir a um corte, fazer um test drive antes pra ver se a agrada.
Tudo isso pra dizer que SIM, perucas são amigas e aliadas! Não tenhamos preconceito! Se você tem cabelo escuro mas morre de vontade de ser ruiva por uns dias, não se acanhe, arrume uma nova bff de canecalon. Vamos abolir o tédio das produções, parar de estar todo dia com a mesma cara e utilizar todos os recursos que estão aí a nossa disposição pra aumentar nossa beleza!