domingo, 26 de dezembro de 2010

Unânime

Natal em família, todo mundo reparou nas minhas unhas de glitter azul. Mas sabe quem mais se encantou com o meu esmalte? Minha priminha de 8 anos! Tanto que antes do almoço de sábado, lá estava eu pintando as unhinhas dela com o 388. Olha a peruisse mirim:


Repara na estampa da blusa dela, de oncinha, hahaha...


quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

if it's glitter that you want...

Fazia muito tempo que eu não ficava louca atrás de um esmalte como fiquei ao ler esse post.
A promessa era de um esmalte de glitter que cobrisse completamente as unhas. Lembra do fiasco do Rocker Chick? Pois esse é totalmente diferente.


Com uma base transparente para não cobrir o glitter mas levemente azulado, apenas duas camadinhas e o 370 quando seca fica parecendo purpurina pura. Fica um pouco áspero, é verdade, mas isso só intensifica o efeito do brilho. Talvez um top coat resolva, eu não usei.


A foto não faz jus, sério, fica muito lindo e diferente de todo esmalte que eu já usei.
Acho que estou apaixonada. 

(queria também o vermelho mas não tinha então comprei o dourado e o prateado dessa linha, acho que não irei me arrepender, hehe)

Receitas fáceis & bonitas


O Natal já está aí! Você sabe o que vai fazer de ceia?
Faz um tempinho eu tinha dito para a Ju que iria começar a postar uma receitinha por semana aqui no blog... Nada melhor do que começar com coisas fáceis e legais pra vocês fazerem esse natal, né? Quem fizer, manda uma foto pra gente, hen!


Para essa receita, eu usei a caixinha toda de arroz negro (250g), 400g de lascas de bacalhau, 2 pimentões verdes (mas você pode usar a cor que quiser) cortados em tiras, 2 cebolas cortadas em pétalas, azeitonas verdes fatiadas (mais ou menos 3 colheres de sopa cheias), vinho branco seco (esse, no caso é aromático - não precisava, mas era o que estava aberto, sabe como é) e azeite extra virgem (esse é aromatizado com trufa branca, bem gostoso, mas pode ser do normal mesmo).


Antes de tudo, é necessário deixar o bacalhau de molho. Esse tipo em lascas dessalga mais fácil, então se você colocar de molho umas 4 horas antes de preparar já está de bom tamanho (é necessário trocar a água uma vez, mais ou menos umas 2 horas depois de colocado de molho). Esperou as 4 horas? Cozinhe em água fervente até ficar macio e reserve.
O arroz também deve ser preparado separadamente: para essa quantidade (250g), eu usei 800 mL de água fervente - o mesmo preparo de arroz parabolizado: refogue um pouquinho de alho no azeite, acrescente o arroz e frite bem. Adicione água (quente, hen, gente!), abaixe o fogo e cozinhe com a panela semi-tampada. É importante não colocar sal no cozimento do arroz (deixe para acertar a quantidade no final da receita, tá?). O arroz não precisa secar totalmente (o meu ficou pronto em, mais ou menos, 40 minutos).

Em uma panela larga, refogue as cebolas rapidinho no azeite (não doure, nem murche a cebola, a intenção é que ela apareça no prato). Acrescente os pimentões e tampe a panela - cozinhe em fogo médio por, mais ou menos, 5 minutos (só para dar uma "amaciada" no pimentão, porque os outros ingredientes já estão cozidos). Cuidado para não queimar!
Adicione o bacalhau, 150 mL de vinho e uma pitada de pimenta do reino. Mexa até quase secar em fogo médio (se você quiser servir só um bacalhau ou usar em algum recheio, fica gostoso também!). Acrescente o arroz já cozido e pronto! Fica lindo, é fácil e muito gostoso:


Sirva com uma salada verde e batata palha (fininha de preferência).

E a sobremesa?!

A receita que eu vou passar para a massa dos muffins é, na verdade (e com algumas poucas adições), a receita do Bolo de Iogurte da minha tia, mas vocês podem usar a que vocês quiserem. Para quem esteve no aniversário da May, essa é a receita da massa do bolo arco-íres (qualquer hora faço outro, com o recheio para mostrar para vocês). 
Esse bolo é bem fofinho e gostoso, por isso escolhi ele. Vocês vão precisar de: 3 ovos, 1 xícara de açúcar, 1 xícara de óleo, 1 copo de iogurte natural, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 colher de sopa de fermento em pó, essência (eu usei de nozes) e corante em pó (no caso, verde e vermelho).
Essa receita pode ser feita em liquidificador ou batedeira.



Para meia receita, eu acabei usando uma colher de chá de corante.


Uma dica para quem, como eu, não tem aquela forma super legal de fazer cupcakes é usar mais de uma forminha para cada bolinho (anh, e acomodar todas bem apertadinhas na assadeira - se precisar, preencha algum espaço vazio com papel alumínio pouco amassado).


Para ver se os muffins estão prontos, espete um palito de madeira. Se sair sequinho, está pronto!


A quem interessar possa, todas as receitas que eu publicar aqui no SMH ficarão arquivadas no blog Baronesa na Cozinha (onde é mais fácil de achar do que entre os nossos vários posts de make, hehe).

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010







Terceiro álbum solo de Cee Lo Green, mais conhecido pelos vocais na dupla Gnarls Barkley, foi lançado em novembro desse ano, com o primeiro single Fuck You, do simpatiquíssimo clipe abaixo:



Apesar de ser um cantor talentoso, Cee Lo não havia conseguido emplacar mais nenhum sucesso estrondoso como a música Crazy, então bolou uma estratégia pra tentar garantir o sucesso desse álbum: além dos 3 anos que passou nele tornando as músicas comercialmente aceitáveis, 'vazou' a música Fuck You, de tema obviamente popular (todo mundo tem algum desafeto que quer mandar praquele lugar) com a letra pro pessoal já ir se acostumando e decorando os versos no Youtube, feito um viral.
Adoro o estilo de cantar do Cee Lo, já ouvi muuuito o The Odd Couple, disco de 2008 do Gnarls e quando assisti ao clipe, caí no canto da sereia, o efeito exato pretendido por ele: fiquei encantada pela música divertidinha, curti o título do disco e fui atrás de ouvir o resto. Pronto, viciei.
O solo dele tem uma vibe sonora daquela música negra de antigamente sem deixar de ser contemporâneo, é charmoso e sensual, tem esse timbre de voz tão peculiar mas sem muitos exageros, canções com tema de amor elegantes e letras simples porém espertas. Super fácil de gostar, mas sem perder a qualidade. Soul, dançante, leve e pra ser cantarolado.
Já saiu o clipe de It's Ok, segunda música de trabalho, com o mesmo visual colorido e vintage.


A minha favorita, por enquanto, é Love Gun. Ainda não tem clipe, mas dá pra ouvir aqui:


Se o objetivo do The Lady Killer era atingir o grande público, em mim ele acertou em cheio.

Play safe: Vermelho

Nossa querida amiga @i_ivy acabou de se formar (parabéns!) e a super festa vai ser em janeiro. É só aparecer um evento importante desses que surge a famigerada pergunta: Com que roupa eu vou?
Eu coloquei na cabeça logo no começo das formaturas das nossas amigas que iria a cada uma delas com uma roupa diferente então fui atrás de algo pra usar nesse dia especial. Acabei comprando uma roupa vermelha. Após aquela emoçãozinha de tenho-roupa, surgiu a segunda pergunta: Com que make eu vou?
Fui direto perguntar pro Google: qual é o tipo de maquiagem ideal pra ser usada com uma roupa vermelha?
Encontrei algumas regrinhas que não levei muito em consideração. As que fizeram sentido pra mim foram:

-Não usar um blush muito pesado pro rosa. Seu rosto já vai refletir o tecido, se usar mais rosa ainda nas bochechas, vai parecer um rubor só! É melhor usar um blush pêssego/caramelo e de forma bem levinha. O mesmo serve para sombras. Rosa e vermelho são cores muito difíceis de serem coordenadas, é bastante arriscado.

-Se for usar batom vermelho, que ele seja do mesmo tom da roupa. 

-Não faça a Rihanna usando batom, esmalte, sapatos e acessórios todos vermelhos. (se bem que essa serve pra qualquer cor, exceto o black total). É provável que os tons sejam diferentes e, não sei bem explicar o motivo, começa a destoar e virar o samba do criolo doido. É mais fácil acertar com aquele seu sapato preto e suas bijus douradas ou prateadas.

Não vou nem considerar a ideia do uso de sombra vermelha, né, gente? 

Mas é aquela coisa: se você quiser ousar, se arriscar, achar que segura, esquece tudo que eu disse e faça o que você quiser, entretanto esteja preparada, hehe...

Na estrutura dos makes que vi, aquelas 2 opções de sempre:

-Team Boca


Mocinhas que abriram a gaveta e descobriram que tinham um batom igualzinho ao vestido, como essas aí em cima. Eu achei bem riquezah. Creio que a versão boca-tudo-olho-nada pra roupa vermelha é somente essa. Não rola usar batom pink, não rola usar batom NENHUMA outra cor ali pra chamar mais atenção. 

-Team Olho


Já essas outras mocinhas resolveram enfatizar os olhos. Novamente vemos que nenhuma delas optou pelo colorido. A primeira, Scarlett, apostou no smokey eye escuro mas bem esfumaçado pra não cair na vulgaridade. As outras jogaram no seguro com sombras iluminadoras, delineador e cílios. Não tem segredo, né?

Ou seja, a ousadia do look está na roupa, ela será o foco! Melhor deixar aquelas 88 sombras neons da sua paleta bapho descansando por enquanto. Vamos, claro, fazer uma make de bonita, mas nessa noite nossas faces estarão mais comportadinhas, complementando sem brigar. Juízo! Hahaha...



Adendo: A Natália me lembrou agora que muita gente gosta de usar roupa vermelha no Natal. Confesso que não entendo muito isso, mas se você tem essa tradição, já pode por em prática nessa sexta-feira, hehehe...



(Esse post é também especial pra @i_vy que me contou que também estava atrás de dicas sobre o que usar com vermelho) 
;]

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Meus desejos de natal


Fiquei com inveja do post da Ju e resolvi fazer a minha wishlist para compartilhar com vocês! PS: Mãe, tá lendo esse post? Hehehe ^^


Faz séculos que eu tenho vontade desse livro do Neil Gaiman, mas eu topo ganhar qualquer outro dele que não seja nem Anansi Boys, nem o primeiro volume (editora Pixel) do Sandman (porque eu tenho ambos). American Gods, em inglês, na Saraiva por R$ 16,90.
A coleção Millennium é muito boa! Tenho o primeiro e o segundo... Eu meio que preciso obrigatoriamente (hehe) do terceiro para ter o final da história! Na Saraiva por R$ 17,20 - edição econômica em português.
Tia coreana, a gente te adora! Eu necessito esse kit de 14 delineadores em gel por 54 dólares (caro, mas lindo!).

Lindo de morrer, não é não? Coisa fofa, vem cá! É artesanal e custa 103 dinheiros na loja Modos de Mocinha no Elo7. É um conjuntinho com bolsinha da vovó coração de mãe, bolsinha da vovó porta-coisinhas e carteirinha porta-cartões.
Minha mãe tinha e eu adorava! Agora acabou e eu quero um para mim =D Pelo site d'O Boticário custa R$ 77,00.

6. Máscara Colossal da Maybelline
Vocês não sabem como está difícil encontrar esse rímel! Sério! Anyway, por volta de 20 reais nas drogarias (na Droga Raia está em falta até pelo site!).
O holográfico dos holográficos! Acho que se eu comprar outro vou me decepcionar, então almejo um único Nfu Oh para chamar de meu... Fiquei em dúvida sobre a cor, mas se é para enfiar o pé na jaca, porque não o prata, não é mesmo? Na Fabulous Street por 12,50 dólares.

Lápis de olho com efeito duochrome! Eu pre-ci-so! Na Sack's por R$ 38,90 cada (acho que a minha cor escolhida seria Noir Emeraude, mas todos são lindos).

Já faz um tempo que eu namoro as "mesas gráficas"... Não sei se essa marca é boa ou não, mas o tamanho é razoável e o preço acessível (juro que vi algumas por mais de 5 mil por ae). Na Fnac, por R$ 233,10.

Só quem usa moda plus sabe como é difícil encontrar um vestido fofo assim! Me derreti por esse da Asos (45 dólares).

Bourjois novamente porque eu me derreto por essa marca! E com embalagens vintage ainda <3 Na Sack's por R$ 64,90 cada (se alguém quiser comprar para mim, eu prefiro o Noir Précieux, tá? Mas não vou dizer nunca para um Marron Glacé ou um Beige Rose).

Porque sonhar pouco é bobagem! ^.~

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Já foi melhor...

Vi aqui.

Beckham, você é divo, mas vai cortar esse cabelo, vai.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Com qual cor você vai?

O que você quer pro seu ano de 2011?
No começo de um novo ano, ficamos cheios de esperanças e desejos, procuramos no misticismo garantir através das simpatias e outras superstições de que conseguiremos realizar nossos sonhos nos próximos 365 dias.
Tem aquela de guardar sementes de uvas na carteira, pular 7 ondas, beijar alguém do sexo oposto... Enfim, todo mundo conhece alguma coisa infalível a ser feita a meia noite do dia primeiro de janeiro, mas talvez a mais popular seja a cor da roupa que irá usar.

Branco: é a cor mais comum pra essa data. Dizem que traz paz. É até bonito ver todo mundo reunido de branco, né? Mas eu acho que pra não ser apenas mais um na multidão, você precisa dar um up e incrementar a produção com acessórios marcantes e de preferência de outras cores. Ouse por exemplo na cor do sapato, uma echarpe ou headband. Complemente com dourado ou prateado pra não pesar e perder o foco white, hehe.
Eu vou de BRANCO
















Vermelho: Essa cor dizem que é paixão, certo? Tá, você decidiu que o seu objetivo pro ano que vem é se APAIXONAR. Mas não precisa sair a lá Rihanna no Reveillon senão o povo vai achar que você está desesperada e com medo de ficar encalhada. Chame atenção pra peça vermelha que escolher mas dose com branco.
Eu vou de VERMELHO














































Amarelo: Hihi, a cor que eu mais gosto de usar nesse dia! Dizem que traz dinheiro! Sei que dinheiro não traz felicidade, mas ajuda bastante, né? Uma vez fiz a quero-ser-rykah e usei um vestido longo inteiro amarelo! Ah, dinheiro nunca é demais, pode ir toda trabalhada no amarelo, hehe... E pra não sairem te taxando de mercenária, coloca um ou outro negócio de outra cor, assim quando alguém disser "Você pensa que dinheiro é tudo, é?", você responde "Claro que não, olha aqui, tô com uma pulseirinha verde pra ter sorte também", hehehe...


Eu vou de AMARELO




























Rosa é pra amor, laranja alegria (ou prefiro pensar vermelho + amarelo = paixão endinheirada, hahaha), verde sorte, azul harmonia... Cada um tem a sua interpretação.
Ainda não sabe o que pretende pro ano que vem? Pode ir treinando as possibilidades no mini editor abaixo. E não esquece de publicar, pra gente saber as vibrações que estão enviando pra 2011! ;)



sábado, 18 de dezembro de 2010

Vai comprar presente pra mim?

Já ouvi que sou difícil de presentear. Até a minha mãe quase sempre me leva junto quando vai comprar algo pra mim porque eu sou chata. Pior que sou mesmo. Então fiz uma listinha de coisas que eu ficaria feliz em ganhar de Natal.


1- Máscara deCílios Volum Express Maybelline - RS16,90 na Renner
Depois da Colossal, fiquei com vontade de ter toda a coleção de rímel da Maybelline!

2- Kit Manicure Japonesinha - R$26,00 n'O Secredo do Vitório
Ai que bonitinha pra levar na viagem caso surja uma necessidade urgente de fazer as unhas!

3- Pinça Kokeshi Preta Listras - R$10,00 n'O Segredo do Vitório
Sei nem se é boa, só sei que quero!

4 - Kit com 4 necessaires - R$49,90 na Renner
Estou viajando sempre e realmente PRECISO de uma necessaire, tô usando a capinha do secador pra levar as tralhas. 4 talvez dê pra começar...

5- Professional 28 Piece Color Makeup Blush Palette - U$8,49 na Tia Chinesa
Essa com certeza vai ser minha próxima aquisição com a nossa vendedora mais querida do ebay, junto com...

6- 10 pairs Long Black False Eyelashes  - U$4,99 na Tia Chinesa
...os cílios! Viciei nesse negócio e não estou vencendo comprar de unidade. O último par que comprei acidentalmente foi pelo ralo quando eu estava dando aquela limpadinha básica antes de guardar.

7- Coleção Guia dos Mochileiros das Galáxias - R$29,90 no Submarino
Todo mundo diz que essa coleção é muito boa, preciso ter minha própria opinião e matar minha curiosidade!

8- Scarpin (eu diria peep toe, mas tudo bem, hehe) Verniz Preto - R$199,90 na Arezzo
Estou há anos dizendo que preciso de um scarpin preto de verniz alto e básico. Como nunca ninguém me dá, continuo precisando.

9- Óculos Ray-Ban Aviator - R$490,00 no Óculos de Sol Online
Ok, ninguém deve estar reservando um budget desse pra me presentear... Eu mesma vou comprar um, uma hora dessas... É um clássico que vou me dar ao luxo de ter. Em breve! #metapra2011

10- DVD I Am... World Tour - R$39,00 na Americanas.com
Fui no show da Bey quando ela veio pro Brasil e tenho vontade de ter essa recordação.

11- Secador de Cabelos Provital Elite Arno - R$89,10 no Submarino
Preciso de um secador com ar frio e difusor! Sério! Não tenho qualidade de vida com meus secadores que só tem ar quente. (Além do que tenho a impressão de que queimei o meu versão travel quando esqueci de tirar do 110v e liguei na tomada 220v)

12- Kit de Batons Rosa Chiclete Tracta - R$35,90 na Loosho.com
Estou namorandinho esse kit desde o lançamento mas ainda não tive coragem de comprar. Li outro dia que é bom pra dividir com alguma amiga, alguém...?

13- Livro da Tribo 2011 Modelo Grande - R$33,50 na Loja Virtual da Tribo
Essa agenda é uma tradição pra mim, faz uns 10 anos que uso. Esse ano não comprei, mas quero corrigir esse lapso ano que vem. É tipo uma das minhas marcas registradas, hehe...

E já #ficadica pra outras datas também! ^^

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Batom ABCC AT - Vult

Outro dia eu estava do outro lado da cidade e decidi entrar em uma Sumirê, comprei uns esmaltinhos (depois mostro para vocês um que eu já escolhi para usar no natal!) e esse batom, que apesar de não ser novidade-novidade mesmo, nunca tinha visto para vender...


A cor (Lara) é linda, um coral meio pink bem forte (a foto sem flash é mais fiel). Ele é bem cremoso e mate, mas a duração não é lá aquelas coisas, então se você quiser que dure, aconselho usar aquela tática da sombra por cima (fui para a balada assim, derreti porque estava uma sauna nessa última Balada Mixta e voltei para casa com o batom ainda lá, bem vivo!). Paguei em torno de 6 reais (na verdade, 5 e alguma coisa, não anotei e não lembro...).
Porém, o mais legal desse batom produzido pela Vult é que parte do lucro é remetido à Associação Beneficente de Controle do Câncer do Alto Tietê, que atende pessoas da Zona Leste aqui de São Paulo (aka, perto de casa, hehe). Além dos batons (disponíveis em 9 cores), a linha ainda tem um delineador preto para os olhos (sabe aqueles lápis retráteis da Vult? Então...). Achei super! Afinal, se você vai comprar um batom da marca, porque não escolher um dentre as opções dessa linha especial?

Fonte: Produtos Vult

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Rainbow Collection


Não importa se você não tem coragem pra sair de casa usando um batom verde, é só olhar pra essa foto de lançamento da Contém 1g pra atiçar aquele monstrinho consumista que mora aí dentro e querer comprar pelo menos alguma coisa coloridinha dessas. Só pra ter, sabe? Vai que precise em algum momento de um, sei lá, rímel amarelo?
Haha, olha que lindinha essa coleção Rainbow, obviamente inspirada nas cores do arco-íris! São batons, rímeis e sombras. No site dá pra ver mais detalhes.

Se eu não tivesse um certo pavor de entrar na loja dessa marca (eles treinam as vendedoras pra serem muito irritantes!), certamente iria dar uma olhadinha pessoalmente nesses itens. Quem não quer ter na coleção um batom chamado ANIL RAINBOW ACETINADO? Eu quero!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Árvore de Natal


Oi! Eu tenho alguns posts atrasados pra vocês, mas vamos começar com a árvore de natal, pois eu tinha prometido nesse post que assim que ela ficasse pronta, eu postaria aqui.
A minha idéia de enfeites numa "coisa meio cristal, fadas e estalactites" foi embora junto com a antiga árvore de natal branca... Mas eu venci no quesito cristais \o/ 
Só para compartilhar, a nova árvore tem 2,40 de altura (o que eu amei, sempre quis um pinheiro gigante!), mas ela foi comprada lá na 25 (para quem não é de São Paulo, essa é a mais famosa rua de comércio popular daqui - tem de tudo e mais um pouco e é passeio obrigatório para quem vem visitar!) - imagina eu e a minha irmã mais nova carregando uma caixa de árvore de natal no meio de toda aquela gente pela Ladeira Porto Geral:

No final das contas, a decoração ficou bem tradicional - vermelha e dourada com luzinhas brancas amareladas. O toque especial ficou para os bichinhos de pelúcia super-fofos vestidos de inverno/natal e os "cristais" de acrílico:


Quem quiser comprar esses "cristais", a dica é ir em lojas de peças para montagem de bijuteria e escolher saquinhos fechados (bem mais em conta!). Se não me engano, paguei por volta de 11 reais em cada (mais ou menos 15 unidades).

Como vocês montaram as suas árvores de natal?

Improvável

Li:  "Ela surgiu de vestido baunilha Atelier Versace, de lã angora" e pensei que seria mais uma aparição desastrosa no tapete vermelho. Mas eis então que Angelina aparece assim:


 

Lindíssima. Quem diria...

Vi no Petiscos.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Mais uma técnica para passar rímel

Ontem estava lendo o Coisas de Diva e vi esse post falando sobre o rímel The Falsies da Maybelline. Mas o que me chamou a atenção mesmo foi esse vídeo que a Marina publicou.
Ela disse que não usa curvex mas conta com essa técnica apresentada para passar rímel.




Se você não entende inglês, pode assistir até o final porque vai compreender pelos gestos, hehehe...

A tal técnica nada mais é do que manter o aplicador do rímel parado e movimentar os cílios na direção das cerdas abrindo e fechando os olhos.
Eu nunca tinha visto isso e fiquei curiosa. Como também não uso curvex, resolvi testar hoje e... Não é que deu certo? Passei meu Colossal daquele jeito normal em um olho e no outro com a forma demonstrada acima. No segundo os cílios realmente ficaram mais curvados. Gostei também porque eles ficaram mais separadinhos.
A própria Maybelline tem umas dicas de como passar a máscara, mas não gosto muito desse negócio de fazer movimentos em zigue-zague, acho que deixa os cílios grudados e bagunçados, cada um numa direção, sabe? Hehe...
Cada um tem seu jeito, mas é sempre legal testar coisas novas pra descobrir o que se encaixa melhor ao seu estilo.
Vou continuar tentando essa do vídeo e se der certo, já vou adotar pra vida!
#ficadica

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010






Cannibal é o novo álbum (err... extended play) da Ke$ha, lançado dia 22 de novembro, e, segundo a própria it is fun, olha:



Para mim, Ke$ha é sinônimo de balada e esse disco (ô velha...) é cheio de músicas pra gente ahasar na pishta! O primeiro single chama-se We R Who We R e gruda feito chiclete na cabeça:




I've got that glitter on my eyes Stockings ripped all up the side
Looking sick and sexy-fied So let's go-o-o (Let's go!)

Tonight we're going hard Just like the world is ours
We're tearin' it apart You know we're superstars
We are who we are!

Mas a minha música favorita é a que deu o nome ao álbum - Cannibal:




Rawr! 
I have a heart, I swear I do But just not, baby, when it comes to you I get so hungry
When you say you love me Hush, if you know what's good for you
I think you're hot, I think you're cool You're the kind of guy I'd stalk in school
But now that I'm famous You're up my anus Now I'm gonna eat you, fool
I eat boys up Breakfast and lunch Then when I'm thirsty I drink their blood
Carnivore, animal I am a cannibal
I eat boys up You better run
I am cannibal (I am!) I am cannibal
I'll eat you up

Ke$ha, querida, suas roupas são um horror, mas nós gostamos de você!

Cuidados com o seu kit de manicure


Oi, gente! Desculpem pelo desaparecimento, mas o fio do carregador do meu laptop derreteu (!?)... Agora que o meu pai deu um jeitinho nele, vamos aproveitar o resto do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS e falar sobre uma coisa muito importante? 

Quais são os cuidados que devemos tomar quando vamos fazer as unhas? Todo mundo adora ser paparicada e ficar com as unhas lindas, mas para que esse momento de relaxamento não se torne um arrependimento depois, alguns cuidados são essenciais! Hehehe, a Ju diz que eu escrevo muito didaticamente, mas fazer o quê? Como aqui em casa todo mundo é paranóico com essas coisas, acho que posso dar umas dicas, minha mãe é dentista e eu cresci ouvindo falar sobre prevenção e precaução contra doenças infecto-contagiosas...
No caso das manicures, o vírus HIV é transmitido de uma pessoa para a outra através do sangue (acredito que vocês saibam sobre as outras formas de transmissão, se quiserem maiores detalhes sobre a doença, acessem o portal do Governo sobre o assunto), portanto, o primeiro detalhe ao qual devemos nos atentar são os objetos cortantes, em especial os alicates de cutícula.
O ideal é que cada pessoa tenha o seu próprio alicate (usado somente por ela, nada de compartilhar). Existe uma estimativa de que cerca de 80% dos portadores do vírus HIV não sabem que estão contaminados, então nada de acreditar só na palavra de alguém porque eles podem não saber do que estão falando...
Mas o alicate pode ser compartilhado após ser esterilizado. Meninas, esterilizar não é passar álcool (muito menos acetona)! O objeto deve ser lavado com água e sabão e depois ser esterilizado em autoclave ou estufa. Sabe aquele forninho elétrico de cozinha? Não serve para esterilizar (só para assar pão de queijo)... E olha que eu já vi isso em alguns salões... Mas, né. Sua vida será muito mais fácil e despreocupada se você comprar um alicate. Aproveite e compre todos os outros instrumentos cortantes: tesoura, alicate de unha e palito de metal para empurrar a cutícula. Você pode até pedir para a sua manicure esterilizar suas coisinhas se ela tiver uma autoclave (ou aproveite sua visita ao dentista e peça esse favorzinho!).
Sobre os descartáveis: eles realmente devem ser descartados! Lixa de unha e palito de madeira devem ser individuais - usou uma vez e jogou fora (a não ser que sejam seus, como o alicate). A toalhinha também deve ser lavada a cada cliente.
O vírus da AIDS, segundo eu li por aí, não sobrevive dentro de esmaltes, poréeeeem o vírus da hepatite sobrevive até 15 dias no potinho! Uma solução (não muito segura, mas já é alguma coisa) é usar uma base sua e passar o esmalte compartilhado por cima (gente, eu não sou médica, pode ser uma idéia totalmente furada, tá? Hahaha).

Então, já sabe, todo cuidado é pouco!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Debora Lippmann

Quando fomos ao Picnicdric, estava decidida de que iria aproveitar a oportunidade pra usar um esmalte Chanel. Como sou libriana e indecisa, fui me preparando psicologicamente e já cheguei com algumas opções em mente porque sabia que, ao me deparar com os 400 esmaltes, iria ter uma crise e não conseguiria escolher uma cor.
Então separei 2 opções, o Kaleidoscope ou o Blue Satin, pelo qual acabei optando.
Porém, o assunto desse post é que quando cheguei lá, só teve uma marca que me fez balançar e quase mudar de idéia: Debora Lippmann. Mais precisamente o Happy Birthday.

Eu já tinha visto fotos do Ruby Red Slippers e do Superstar no GE e ficado encantada com o efeito deles na unha, mas ver o vidrinho pessoalmente, cheio de confetinhos coloridos, me deixou muito curiosa. 
Ele é muito persuasivo.
Eu nem quis desviar muito o olhar, mas ele ficava piscando na minha direção e gritando meu nome. Foi difícil resistir ao seu poder de sedução. E olha que eu nem sou grande fã dessas coisas muito coloridas, alegres e purpurinadas.
Essa marca tem cores normais e comuns, mas algumas outras ahazam muito na rykezah. Um  exemplo é esse: Boom Boom Pow.

Eles juram que contem ouro na composição. Mas não tem aquelas substancias alergenicas.
No site cada um sai por 20 dinheiros norte-americanos. Também tem uns kits para tratamento e um bem fofinho para noivas. Acho que não entrega no Brasil. Buá.
Mas ai se eu voltar lá no Picnicdric...

Blue Satin, te adoro, mas DL é muita tentação.
.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Perucas são amigas!

Vou contar uma coisa pra vocês: Lady Gaga usa peruca.
Er, grande novidade, não é mesmo?


Na minha opinião, uma das coisas mais legais da Gaga é isso, ela contribuir para a popularização das perucas, haha. É praticamente uma marca registrada dela.
Ela mesma afirma que muda de estilo de acordo com o humor.
Não é ótimo?


Claro que muito dos seus looks são completamente insanos e ninguém mais seguraria, porém o ponto é: por que não?
Não que eu esteja dizendo que você vai sair por aí com um um cabelo lilás sem querer chamar a atenção, mas...


Qual é o problema de estar com um cabelo bob num dia e no outro um longo ondulado? 
Por que sacrificar os cabelos naturais com inúmeros processos químicos por um look que não sabemos se dará certo? Ou ficar presa ao lento crescimento natural e esperar anos? Ou ficar sempre com a mesma cara?
Lily Allen, por exemplo, não perde a oportunidade de mudar e se divertir. 



Nesses casos, ela quis dar uma animada e não se importou em disfarçar que estava com o adereço artificial.
E não é só ela, Katy Perry é outra que vive recorrendo a fakies.


Não apenas para os visuais exagerados como a peruca azul, mas apliques de rabo e franjas também. Ou as mechas coloridas que foram mescladas ao seu cabelo natural.
Fiquei intrigada com os comentários que li por aí em relação ao cabelo liso que a Taylor Swift usou no AMA quando descobriram que ela não havia alisado seus fios e nem cortado a franja: estava na verdade de peruca. 



Nunca entendi a má reputação delas. Que que tem, gente? Acho TÃO saudável! Acho inclusive que toda mulher deveria ter uma ou outra em casa, tanto pra ocasiões como essa, de eventos, quanto pra variar mesmo. Não necessariamente de cores chamativas ou cortes bizarros, mas algo com que você possa sair de casa tranquilamente sem se sentir no halloween. Como a Taylor, que deixou muita gente confusa.
Veja o caso da Angelina Jolie para a caracterização em seu filme Salt, não ficou ótima de perucon?


 A Paris Hilton, que é loira de carteirinha, também brinca de mudar o visual de vez em quando, não foi apenas uma vez que surgiu morena por aí.


É verdade que perucas bonitas e bem confecionadas são caras, principalmente se forem de fios de cabelo humano. Mas é possivel encontrar fios artificiais que quebram o galho e disfarçam bem. E por um preço acessível. Se você for de São Paulo, na Ladeira Porto Geral é facinho de encontrar, hehehe...
Pra vocês verem que não é preciso ser uma superstar pra recorrer ao artifício, a Vic Ceridono, do Dia de Beauté, tem um aplique de franja e, quando vai a eventos especiais, também usa outros tipos para elaborar penteados que não seriam viáveis com seu cabelo no comprimento médio, como esse coque mais volumoso.
Não vou nem entrar na discussão de como as perucas são importantes para mulheres que passam por procedimentos que as façam perder os cabelos e como sua auto-estima se fortalece utilizando desse recurso, como foi o caso da Hebe ou da Dilma Rousseff quando fizeram quimioterapia.
Eu tenho uma peruquinha bob com franja, lisa, castanha escura, um corte que nunca seria possível no meu cabelo natural. É bem simples e se você tocar percebe fácil que é artificial, mas já tive a curiosidade de sair uma noite com ela, pra uma balada e foi muito divertido! Claro que você sabe que está diferente e imagina que todo mundo percebe que aquele picumã não é seu, mas, que nada! Alguns amigos meus acharam que eu realmente tinha cortado ou nem me reconheceram, haha... É uma experiência muito válida, do tipo not myself tonight. Até mesmo pro caso de você estar querendo aderir a um corte, fazer um test drive antes pra ver se a agrada.
Tudo isso pra dizer que SIM, perucas são amigas e aliadas! Não tenhamos preconceito! Se você tem cabelo escuro mas morre de vontade de ser ruiva por uns dias, não se acanhe, arrume uma nova bff de canecalon. Vamos abolir o tédio das produções, parar de estar todo dia com a mesma cara e utilizar todos os recursos que estão aí a nossa disposição pra aumentar nossa beleza!

domingo, 28 de novembro de 2010

A make assimétrica

Logo que li o post da Ju sobre a make da Kat Von D, logo lembrei de um ensaio da Débora Falabella para a revista Gloss (edição de julho desse ano). 
Não sei porque na foto da capa eles optaram por uma make normal, com uma só cor, mas nas fotos internas cada olho estava de uma cor (e cada mão com a cor oposta de esmalte). Achei a idéia bem legal e, ao contrário da maquiagem da Kat, bem mais discreta e combinante, olha:
Fonte: Revista Gloss

sábado, 27 de novembro de 2010

Kat Von D lançando moda?

Fonte: Ego

Kat Von D, a famosa tatuadora do L.A. Ink, foi assim ao lançamento do seu livro, ontem, em Londres. 
Admito: a combinação usada ficou estranha porém creio que a idéia da assimetria na maquiagem poderia render looks, sim, ousados, mas muito interessantes!
Se ela tivesse escolhido cores que conversassem mais ou mesmo intercalado as sombras de alguma forma  (roxo em cima para um dos olhos e embaixo para o outro por exemplo) poderia ter tido sucesso.
Não gostei da execução, mas gostei da idéia. Será que alguém segura uma make dessa?

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Cassie - Sancion Angel

Finalmente! Como prometido, o Cassie, flocado que eu ganhei no lançamento da coleção:


Eu experimentei sobre algumas cores, só não gostei do amarelo, porque juntando com a cor da base do Cassie (que apesar de transparente tem cor) fica bem esquisito...:

Sobre verde-água fica tão liiiindo:

Por fim, sobre preto para vocês verem bem os flocos:

Gente, esmaltes andam consumindo os meus posts, preciso parar com isso, haha.