sábado, 20 de novembro de 2010

Enquanto isso...

Já que estamos esperando o post da cobertura do lançamento da Sancion Angel, deixa eu contar uma coisinha que acabei de descobrir.
Outro dia eu e a Natália estávamos comentando abismadas que a Colorama não tinha um site próprio. E percebi isso quando fui procurar um perfil deles no twitter pra seguir. Imagina, se nem site eles tinham, não ia ter twitter, né...
Bom, mas hoje descobri que esse lapso foi corrigido! Eles agora tem um site! Até que enfim, Colorama! Que empresa séria hoje não tem uma página na internet? Hehehe... E também twitter!

Falando nisso...

Gosto muito de esmaltes, é tipo uma coleção pra mim, então acabo comprando vários vidros de diversas marcas, principalmente quando alguma linha tem atenção especial e fica muito popular. Mas a verdade é que eu estou pensando seriamente em parar de usar esmaltes que possuem as substancias alergênicas, ou pelo menos evitar. Não tenho alergia mas é uma condição que podemos desenvolver com o uso contínuo. Além disso, acho absurdo que no Brasil as empresas ainda possam fabricar esses produtos. Existe um padrão internacional e a maioria dos esmaltes importados são hipoalergênicos. Por que aqui ainda temos de pagar mais do que o dobro do preço de um esmalte comum pelo antialérgico? Segundo andei lendo, aqui ainda se produzem esmaltes com as tais substâncias por um certo comodismo, tipo uma herança cultural, pois os hipoalergênicos nem são mais caros ou complicados pros fabricantes.
E aí está o ponto que eu queria chegar: os esmaltes Colorama são livres de tolueno e formaldeído, os principais fatores que causam alergia! E por um preço que acho justo. E não são aquelas linhas especiais, são todos mesmo. Por isso simpatizo com a Colorama e pretendo continuar incrementando minha coleção com vidrinhos deles. Outra marca que não usa as substâncias prejudiciais é a Ludurana mas ainda não encontrei suas cores nas minhas andanças pelas perfumarias.

4 comentários:

  1. Oi!! Adorei te conhecer no lançamento da SA!
    Ihhh esqueçam o twitter da Colorama, eu sigo eles há um bom tempo e eles nunca retornam nada, é semi-morto! O negócio deles é que é marca que já tem raízes então nem aí para inovar... enfim, triste né?
    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  2. Que legal!!!

    Sempre procurava o site da colorama e nao achava!!!

    Gosteiii...

    Bjosss~***

    Nah =^.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tb quero ver o post da cobertura do lançamento da SA. E sobre as substâncias prejudiciais eu já sabia da ludurama, mas a colorama para mim, é novidade!!!!

    Beijos !!! Tati!!!!
    www.umtoquedeblus.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Juliana,
    Tudo bom?

    Você sabia que o toluol presente em alguns esmaltes é o mesmo das colas de contato (colas de sapateiro)? Por isso, ao comprar esmaltes de unhas ou colas de contato, o melhor é optar por produtos de última geração, livres de toluol, substância que pode causar danos ao sistema nervoso central.

    Nos esmaltes, o toluol aparece em concentrações baixas e por isso o efeito máximo é alérgico. No entanto, na cola de contato (cola de sapateiro), que cola diversos tipos de materiais como sapato, madeira e metal, ele pode representar um perigo muito maior. O jornal Oeste Notícias (SP) publicou matéria sobre o assunto. Veja o que fala o texto: http://migre.me/2dnyd

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir