terça-feira, 26 de abril de 2011

DIY - Red Velvet Cupcake








O post de hoje é um misto de DIY com Receita, então pega o seu avental e o seu caderninho de anotações e vamos aprender a fazer cupcakes lindos e gostosos \o/

Fonte: Cupcakeria
Se tem uma coisa que eu e a Ju andamos concordando enfaticamente esses dias é que o cupcake Red Velvet da Cupcakeria é uma das coisas mais deliciosas do universo conhecido.
Olha ele aí do lado, que coisa mais fofa e gostosa!
Bom, mas voltando ao meu caso... Outro dia foi aniversário do meu pai e eu estava procurando uma receita boa de bolo de cacau para fazer. Daí que lembrei do red velvet e resolvi procurar para ver se existia receita dele rolando pela internet. E não é que tinha?
Segundo a WikipediaA Red velvet cake is a cake with a dark red, bright red or red-brown color. It is usually prepared as a layer cake with either a vanilla or chocolate flavor, topped with a creamy white icing. Common ingredients are buttermilk, butter, flour, cocoa, and beetroot or red food coloring. The amount of cocoa used varies in different recipes. Cream cheese frosting is most commonly paired with the cake, as well as buttercream. Pelo que eu consegui entender dos vários sites de receita, é um bolo até bem comum e não muito difícil de fazer... Então resolvi usar para fazer o bolo do meu pai (com recheio de trufa e sem o corante vermelho) e aproveitei para montar uns cupcakes!


Ingredientes para a massa:
1 e 1/2 xícara de açúcar;
1/2 xícara (100g) de manteiga (em temperatura ambiente);
2 ovos;
2 e 1/3 xícaras de farinha de trigo;
2 colheres de sopa de cacau em pó;
1 colher de chá de bicarbonato de sódio;
1 colher de chá de fermento em pó;
1/2 colher de chá de sal;
1 xícara de buttermilk;
1 e 1/2 colher de sopa de corante alimentício vermelho líquido OU 1 colher de chá de corante em pó;
1 colher de chá de extrato de baunilha;
1 colher de chá de vinagre branco.

Ingredientes para a cobertura/recheio:
1/2 xícara (100g) de manteiga (em temperatura ambiente);
225g de cream cheese, em temperatura ambiente;
2 xícaras de açúcar de confeiteiro;
1 colher de chá de extrato de baunilha.


Buttermilk:  aqui no Brasil não é vendido pronto, portanto você vai precisar fazer o seu, a sorte é que é facinho: 1 colher de sopa de suco de limão + leite até completar uma xícara - deixe descansar por 10 minutos antes de usar.

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180°C (no meu caso, usei a 200ºc, porque meu forno não é tão quente...). Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar durante uns 4 minutos em velocidade média, até formar um creme. Adicione os ovos, batendo até incorporar.
Em uma tigela peneire todos os ingredientes em pó: a farinha, o cacau, o bicarbonato, o fermento e o sal. Em outra, misture os líquidos: o buttermilk, o vinagre, a baunilha e o corante vermelho (se o seu for líquido, senão, misture com a farinha).
Com a batedeira em velocidade média-baixa, adicione ao creme os ingredientes secos e os líquidos, alternando até terminar. O resultado final é uma massa meio pesada.
Distribua a massa em forminhas de papel (agora com forminhas de metal para apoiar, ó) enchendo no máximo até 3/4 da capacidade. Asse até aquele ponto em que você espeta o bolinho e o palito sai limpo.
Deixe esfriar.
Enquanto os bolinhos estão no forno, vamos fazer o glacê: bata a manteiga e o cream cheese na batedeira até misturar bem (uns 3 minutinhos basta), adicione o extrato de baunilha. Aos poucos e com a batedeira em velocidade média, adicione o açúcar de confeiteiro (peneirado), provando até ficar doce o suficiente (isso é importante, eu acabei deixando um pouco doce demais).
Depois dos bolinhos frios, você pode usar o bico simples daqueles sacos de confeiteiro para rechear o bolinho (é só espetar e apertar o saquinho - hahahaha)... Para decorar, troque o bico para algum mais bonitinho (se você não tem saco de confeitar, vende em qualquer lojinha de coisas de cozinha, eu paguei 3 reais nesse último).
A florzinha de açúcar eu comprei pronta...


Que tal tentar fazer?

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Honey B is back

01 Girls Who Run The World by Kozslow

Vazou a música nova do quarto álbum da nossa neodiva favorita, Beyoncé!
Não sei vocês, mas eu estava com saudade! Vem, Bey!




Eu sei, é um choque, mas esta que vos fala gosta de gêneros de música variados, e isso inclui heavy metal (mas não sempre, porque qualquer coisa em excesso cansa a beleza). Se bem que fico meio assim em classificar esse álbum como metal... Oh, well...
Slip of the Tongue é o oitavo álbum do Whitesnake, de 1989 - e o último antes da turnê e do hiato que durou até 1997 (quando eles lançaram Restless Heart). 
Para o meu gosto, esse é o melhor álbum deles, mas eu gosto da banda de modo geral e tenho a discografia para comprovar! =D 
Tudo começou com o meu caso de amor com a música The Deeper the Love (ainda minha favorita) - e, gente, repara no clipe... Tem como ser mais glam, mais luxo, riqueza e cabelos do que rock-anos-80?



Canta comigo: So when the sun goes down An' those nights grow colder, I will be there
Looking over your shoulder.
An' the deeper the love The stronger the emotion, An' the stronger the love The deeper the devotion
.........


...depois veio Fool For Your Loving:




E, com certeza, essas são as músicas mais famosas desse disco (e aquelas que, quando tocam no rádio, todo mundo sai cantando)... Mas eu também tenho uma quedinha por Judgement Day:



Like the rolling thunder, I feel the power of love, It's a gift from heaven, And the Lord above...


Eu não sei vocês, mas sempre achei Whitesnake a banda de rock mais romântica do universo, hahahaha... Então, faz assim, bonita, grava um cassete com esse disco e coloca no seu toca-fitas que você não vai se arrepender! E se alguém reclamar...:

Fonte: fanpop!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Jazziebabycakes






Hoje a minha dica é o primeiro canal de make do Youtube que eu subscrevi: .
A Jasmine (adoro esse nome! Eu tinha uma boneca chamada Jasmine quando era pequena) é dona de um canal beeem colorido e eu adoro as maquiagens malucas que ela monta (para quem ainda não notou, eu adoro make colorida).
A primeira vez que eu usei um vídeo dela como tutorial mesmo (e não só pra ficar babando na quantidade de maquiagem que ela deve ter em casa, hehe) foi para a Copa do ano passado, com esse vídeo aqui:




Olha só o resultado:






Naquela época, eu ainda não tinha o estojo com 673639 da tia chinesa, então tive que me virar com umas sombras brilhosas e não tão pigmentadas que tinha em casa, mas o layout (hehe) proposto pela Jasmine é tão legal que ainda assim a make ficou legal.
Também foi através dela que eu conheci a marca Sugarpill (da qual eu e a Ju já falamos aqui e aqui). Falando nessa marca, para quem for usar sombra prata esse inverno (eu vou, e você?), olha que desejo de compra essa sombra (Tiara) usada no vídeo (aliás, quero fazer essa make agora):




Outra dica bem legal do canal dela são as makes-fantasia para Halloween (e eu super-precisava de uma festa à fantasia para poder ir assim):


domingo, 10 de abril de 2011

Coleção Mohda Outono-Inverno


Junto com a nova coleção de esmaltes craquelados (que já mostramos nesse post), a Mohda lançou 4 cores outono-inverno, com inspiração bem militar. Como todo mundo já notou, eu adoro a marca e essa mini-coleção não foi exceção, de todas as cores - a única que não conquistou o meu coração eternamente foi o rosinha (porque não ando na fase, sabe).

 Élegant - rosa mais fechadinho, mas bem forte. 3 camadas para cobrir bem.

 Graphite - cinza chumbo ma-ra-vi-lho-so. Se você for comprar só uma cor, compre esse. 2 camadas.

 Singulier (hehe) - marrom-chocolate-acinzentado bem bonito (lembra o Chocolate da Colorama, só que com um branquinho a mais). 2 camadas.

Militaire - como o nome diz, é um verde-militar, bem acinzentado. 2 camadas.

E só para aproveitar o post, super-indico o "extra-brilho" (Intensificador de Brilho Espelho d'Água) da Vefic (dica do Unha Bonita!) - as fotos anteriores estavam sem, então dá para comparar bem o brilho:

O que eu mais gostei dessa coleção é que quando você coloca um esmalte do lado do outro, percebe que todos têm a mesma intensidade, sabe? Adoro coleção combinante, hehe.

O post de hoje veio de Ribeirão Preto, onde eu vim passar o final de semana!