segunda-feira, 28 de março de 2011

Em busca do batom roxo #1

De todas as coisas que eu vi no SPFW (tá, eu sei que faz séculos, mas vamos cooperar com a coitada da blogueira atrasada?) nada me chamou a atenção como a make verde & roxa da Amapô. Para quem não lembra, olha que beleza de cor:

Fonte: JustLia

Fonte: MdeMulher
Lindo, né? Segundo consta, essa coisa toda púrpura é resultado do Pro Longwear Lipcreme Goes and Goes, da M.A.C.


Pois foi assim que começou a minha procura por um batom roxinho desse jeito aê, porque eu não tenho 16 dólares + frete para ficar gastando... Mas já notei que essa não será uma tarefa fácil...
A minha primeira tentativa foi uma baratinha en passant numa lojinha qualquer - o batom nº 67 da Felicittá (por volta de R$ 3,50):


Bom, para começar, a embalagem é meio feinha, mas não dá para esperar muito de um produto abaixo de 5 reais nesse quesito... Quando eu vi no expositor, fui logo pegando, porque era o ÚNICO batom roxo da perfumaria. Como-assim-mano? Eu sei que a moda anda numa vibe de batons pretos, verdes, amarelos e azuis (moda que eu aprovo com todo o meu coraçãozinho de drag queen que eu devo ter sido na encarnação passada) - os quais eu não espero encontrar em uma perfumaria de bairro, já que não são daquele tipo de produto facilmente vendável... Mas roxo? Eu achava que roxo era uma cor básica para maquiagem, uma coisa quase rosa-perolado, sabe? Rosa-perolado-tem-em-qualquer-esquina? Vocês entendem a minha indignação? Pois bem...


Da cor eu nem posso reclamar muito, porque estava sem a foto do M.A.C. para comparar na loja, mas a qualidade deixa muito a desejar... A melhor coisa que eu posso dizer desse batom é que ele é super-hidratante, pura manteiga de cacau... Já a pigmentação e a duração, pfff... A cor fica bem transparente e sai bem fácil - quando eu fui tirar o excesso, saiu quase tudo. Aliás, só de encostar um lábio no outro a cor já ia para o beleléu...

Foto com duas camadas do batom para tentar mostrar a cor para vocês...
Como já deu para perceber, não foi nessa compra que eu achei o meu batom roxo (#ÁlvaroGarneroFeelings: mas esse ainda não é o meu batom roxo...). Então, cara leitora (ou leitor), dê o play na música e se prepare para uma saga de posts sobre batons roxos no futuro próximo (assim espero) desse blog.



Nenhum comentário:

Postar um comentário