domingo, 24 de outubro de 2010

Coisas que eu queria ter descoberto antes sobre cílios postiços

Olhei pra caixa com o par cílios postiços aterrorizantes e decidi que de HOJE não passava, eu iria resolver de uma vez por todas o problema do nosso relacionamento.

Cílios postiços são aquela coisa, você pensa "Há, eu não preciso deles" até o dia que coloca um e vê como seu olhar se transforma. E olha que sou até que bem servida de cílios e nem curvex eu preciso. Mas o negócio é viciante! Você quer sempre mais e mais cílios de drag queen, haha

Comigo tudo começou quando coloquei na cabeça que iria usá-los numa festa de formatura em março desse ano. Uma amiga me incentivou e comprei meu primeiro par.
Testei os benditos antes e aparentemente deu tudo certo, até que sem problemas, não ficou ultra perfeito mas achei que com a prática a segunda vez me sairia melhor. Até chegar o dia da formatura, quando eu tinha 1 hora pra tomar banho, me vestir, me pentear, me maquiar e chegar ao local marcado. Ou seja, fórmula pro desastre. Não deu certo. Tive que ir pra festa com meus cílios naturais mesmo.

De lá pra cá eu venho travando uma incessante batalha contra essas coisinhas, porque quando dá certo, dá MUITO certo! O ruim é que a sorte tem de estar a seu favor.

Hoje resolvi juntar todas as dicas que ouvi na internet sobre o assunto e por em prática. Como colocá-los você acha de monte por aí na blogsfera, mas precisa assistir a vários videos e tutoriais pra pegar todas as dicas ESSENCIAIS pro sucesso.

As coisas que eu queria ter descoberto antes sobre cílios postiços:

1- O tamanho.
Infelizmente é verdade. Eu fui ambiciosa e queria abundancia, haha... Não adianta tentar colocar um cílio gigantesco. Você precisa mesmo cortá-lo. E não é do tamanho da sua palpebra, não! Tem que deixar um pouco menor, pro canto interior camuflar melhor e não ficar a ponta descolando.

2- O lugar
Quando descobri isso, uma luz no final do túnel se acendeu. Gente, o cílio postiço se cola NO SEU PRÓPRIO CÍLIO! Eu passei horas tentando colá-los na pálpebra e hoje sei que esse foi o motivo pra não ter dado certo na formatura.

3- A cola
Outra coisa que mudou minha vida quando soube: não adianta passar a cola e já ir aplicando. Você precisa esperar um tempo até ela começar a endurecer. E não são 5 segundos, não. Pode ficar bem um minuto lá assoprando antes.

3- A maquiagem
Na primeira vez que usei, estava tentando colá-los despretensiosamente, sem nem ter me maquiado. Quando vi que consegui, achei que havia sido por isso, que a maquiagem atrapalhava a cola. Então sempre colocava os meninos antes de tudo, mesmo tendo assistido a um milhão de vídeos onde as pessoas se maquiavam antes. Agora sei que o motivo pra não ter tido sucesso já maquiada foi culpa dos 3 fatos citados acima. Pode se maquiar antes sim.

4- O rímel
Sempre ouvi o conselho pra passar rímel nos naturais antes. Mas, teimosa, nunca levei em consideração porque achava que ia borrar todo o meu trabalho quando colocasse os postiços depois. Fato que realmente ocorre se você não acertar nas primeiras tentativas. Mas quando dizem que o rímel ajuda seus cílios a receberem os artificiais, é verdade. Facilita o trabalho. E também aumenta a vida útil do seu produto se você não tiver que limpá-lo pra retirar a máscara. Confesso que eu gosto de dar uma mão de rímel depois, acho que faz com que os naturais se camuflem melhor. Mas também nunca consegui usar o mesmo par mais de 2 vezes, eles vão perdendo o formato.

Bom, é isso. Não vou dizer que agora vai ser tudo as mil maravilhas, mas se eu soubesse dessas 4 coisas antes, teria perdido menos tempo e dinheiro.


Vamos todas ser Heidi Klum e esbanjar cílios amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário