quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Cores de Primavera

A Pantone é uma empresa americana reconhecida pelo seu sistema de cores, muito utilizada por empresas texteis, estilistas,  e, bom, por todas as pessoas que precisam trabalhar com cores mais precisas. A escala pantone relaciona cada tonalidade de cor com um número, fazendo com que as impressões sejam mais precisas.
Você sabia que até as cores das bandeiras são descritas na escala pantone? Pois é! O verde da bandeira do Brasil é PMS 355, por exemplo.

Mas vamos ao que interessa: a Pantone elabora um guia de cores-tendência para cada estação. Vamos dar uma olhadinha nas cores para a primavera desse ano?

Fonte: Pantone.com

Lindas, né? Adoro cores de primavera! O turquesa e o tomate são as minhas apostas, inclusive em esmaltes. Já o Pink Champagne nada mais é do que o nude (há quantas estações estamos usando nude mesmo?) e tanto o Dried Herb quanto o Eucaliptus e o Tuscany são cores bem militares (nova coleção da Chanel, alguém?).

Já deu vontade de comprar um guarda-roupa novinho recheado com essas cores? Que tal montar uns looks antes? Se joga ae:


Get your own Mini Editor from Polyvore

Meninas, depois de criar o seu look, clique em "Publish" (no canto esquerdo), assim ele ficará gravado. Para ver todos criados (por mim, pela Ju ou por outras leitoras) é só clicar em "Gallery" (no canto superior esquerdo).

Um comentário:

  1. Hahaha, que engraçado você comentando pantone como quem acabou de descobrir...
    Eu apostei no turquesa e no coral também pra essa estação.

    ResponderExcluir